Blitz do DMT autua 160 condutores em Bento

Uma abordagem de rotina coordenada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Bento Gonçalves (DMT) na última terça-feira, dia 7, resultou em 160 autuações por motivos diversos. A fiscalização aconteceu em dois pontos da cidade, nos turnos da manhã e tarde. Entre 9h e 11h30, veículos foram abordados na rua Barão do Rio Branco, no Centro, e, das 14h às 17h, no bairro Planalto (avenida Planalto, rua Xingu e rua Herny Hugo Dreher), com participação de 22 agentes de trânsito.

Ao todo, foram 650 abordagens e 160 motoristas autuados. Entre os principais motivos estão falta de cinto de segurança (113 multas), dirigir falando ao celular (15), dirigir sem habilitação (8) e Carteira Nacional de Habilitação vencida (4). Foram feitas ainda 11 remoções de carros e motos e retenção de 6 documentos em virtude de carros rebaixados.

“Confesso que fiquei surpreso. Embora o foco do DMT seja a educação, é importante fiscalizar para que a lei seja cumprida. Não imaginávamos tantas irregularidades em função da época do ano, tipicamente de menor movimento. Fiquei impressionado”, avalia o diretor de Trânsito, Clóvis Bedina.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.