BM Ambiental apreende materiais usados em pesca predatória no RS

Apreensão ocorreu no interior do município de Nicolau Vergueiro; 2,5 mil metros de redes de pesca foram recolhidas

Fotos: 3º BABM

Durante patrulhamento, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) flagraram, no último sábado, 30/12, materiais usados para a pesca predatória no entorno da Barragem de Ernestina, no município de Nicolau Vergueiro.

A equipe trafegava pelas estradas, quando, na comunidade de Engenho Velho, avistou diversas redes de pesca expostas em um varal improvisado, ao lado de uma residência. Em contato com a moradora, esta informou que o responsável pelas redes de pesca era seu filho, porém, não estava mais na casa.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Em inspeção no local, os policiais militares flagraram vários sacos de rafia, contendo petrechos. Também, foi constatado que algumas redes estavam ainda molhadas e, presas a elas, havia vegetação típica das áreas alagadas da barragem (algas). Ainda foram encontradas vísceras, escamas e cabeças de peixes espalhadas pelo pátio da casa, com sinais de manipulação recente.

  • Vinícola Garibaldi

Diante dos fatos, os policiais militares apreenderam 2.500 metros de redes de pesca e 300 “boias-loucas”. O responsável pelos petrechos foi identificado, sendo o indivíduo reincidente na prática de crime contra a fauna (pesca ilegal). Um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado.

Fonte: Comunicação Social do 3º BABM

Fotos reprodução

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também