BM apreende fuzil, espingarda semi-automática e pistola em Bento Gonçalves

Brigada Militar faz grande apreensão de armas em Bento Gonçalves, desarticulando arsenal de grupo criminoso

Brigada Militar apreende fuzil, espingarda semi-automática e pistola em Bento Gonçalves.
Foto: 4º BPChq

Em uma operação conjunta realizada neste domingo, 15 de setembro, a Brigada Militar de Bento Gonçalves efetuou a apreensão de um poderoso arsenal de armas de fogo, incluindo um fuzil calibre 7.62 (AK-47), uma espingarda semi-automática calibre .12 e uma pistola com seletor de rajadas. A ação foi conduzida pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque) e a Companhia de Patrulhas Especiais (PATRES), com o suporte do setor de inteligência da Brigada Militar.

Abordagem na ERS-431

A abordagem ocorreu por volta das 13h, na ERS-431, quando dois suspeitos retornavam da localidade de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. Ambos os indivíduos, com antecedentes criminais, foram detidos em flagrante enquanto transportavam as armas em um veículo Ford Focus.

Detalhes da apreensão

O armamento apreendido é de alto poder de fogo e estava possivelmente sendo armazenado para um grupo criminoso atuante na região. A apreensão incluiu:

  • Fuzil calibre 7.62, modelo AK-47;
  • Espingarda calibre .12, semi-automática;
  • Pistola com seletor de rajadas.

O arsenal estava em posse dos dois indivíduos, que foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) para a lavratura do flagrante delito.

Criminosos com antecedentes

Os dois homens presos têm um histórico criminal significativo. O primeiro, de 32 anos, possui passagens por homicídio, tráfico e associação criminosa. O segundo, de 19 anos, tem registros de roubo e posse de entorpecentes, além de adulteração de sinal de veículo.

Preso 1
  • 32 anos
  • Antecedentes: Homicídio, receptação, tráfico, associação criminosa
Preso 2
  • 19 anos
  • Antecedentes: Roubo, posse de entorpecentes, adulteração de sinal de veículo

Ligação com crimes violentos

A Brigada Militar investiga a possível ligação dos presos e das armas apreendidas com os recentes episódios de violência registrados em Bento Gonçalves.

Você pode gostar também