BM apreende veículo utilizado em homicídio de Guaporé

Jacir Garcia Nunes, de 36 anos, foi morto a tiros no início da manhã de segunda-feira, 19/02

Foto: Brigada Militar e redes sociais

No final da tarde de segunda-feira, 19/02, às 17h50, a Brigada Militar (BM), através de uma equipe da Força Tática do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), em cumprimento à Ordem de Serviço 001/2024/2°Cia da Operação Reação – Edição 01, apreendeu um veículo utilizado em um homicídio e uma tentativa em Guaporé.

A Brigada coletou informações do veículo e envolvidos no crime, conseguindo identificar a placa do automóvel e o trajeto realizado, obtendo êxito em localizá-lo estacionado na garagem de uma residência no interior de Serafina Corrêa.

O veículo, um Renault Sandero de cor branca, estava em situação de furto/roubo, com placas clonadas, sendo recolhido ao CRD de Guaporé.

Na residência localizaram um homem, de 28 anos, natural do Paraguai, que recebeu voz de prisão. As armas utilizadas nos crimes (uma espingarda e uma pistola) ainda não foram localizadas.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaporé, onde foi autuado em flagrante por Adulteração de Sinais Identificadores de Veículo Automotor e Receptação. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerá a disposição da justiça.

O crime

Jacir Garcia Nunes, de 36 anos, foi morto a tiros no início da manhã de segunda-feira, 19/02, em Guaporé. O irmão dele, de 45 anos, também foi baleado na mesma ocorrência. O crime ocorreu por volta das 5h30 na rua Carlos Seppi, no bairro Promorar.

Segundo a polícia, os dois estavam sozinhos em casa quando homens desceram de um veículo, entraram na moradia e atiraram. A vítima fatal era conhecida pelas autoridades por envolvimento com tráfico e posse de drogas, além de ter registros por furto e lesão corporal. Seu irmão, por sua vez, possui antecedentes por roubo de veículo e dano.

Este foi o primeiro assassinato do ano no município.