BM atende ocorrência no Vale Aurora, é recebida com tiros e soldados ficam feridos

Durante o confronto, os dois soldados foram atingidos nos braços e nas pernas

Na noite de quarta-feira, 03/07, por volta das 20h30, o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves despachou uma equipe do policiamento ostensivo para atender uma ocorrência de ameaça no região de Vale Aurora, no distrito de Faria Lemos, perto da divisa com Monte Belo do Sul.

Em contato com o comunicante da ocorrência, este relatou que seu vizinho, de 46 anos, havia lhe ameaçado com uma arma branca e queria o ferir.

Ao chegar à residência, a equipe da Brigada Militar foi recebida por disparos de arma de fogo pelo homem de 46 anos, que foram revidados pelos policiais militares até cessar a agressão.

Durante o confronto, os dois soldados foram atingidos nos braços e nas pernas, sendo necessário o uso de torniquetes em si mesmos.

O homem também foi atingido, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Tacchini, em Bento, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. O estado de saúde dos policiais militares é estável.

Com o autor foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta, e um rifle calibre .22 LR. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.