BM divulga ficha policial de jovens presos

O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) divulgou nesta quinta-feira, dia 29, a extensa ficha criminal de dois jovens que foram presos nesta semana em Bento Gonçalves. A divulgação expõe um nítido desconforto com o chamado “prende e solta” nos órgãos de segurança. De acordo com a Brigada Militar (BM), Everson William da Silva Oliveira, 25 anos, foi preso no último dia 26, acusado de receptação. Essa é a quarta prisão do acusado nos últimos quatro anos. Em 24 de julho de 2011, Oliveira foi detido pelo crime de roubo em estabelecimento comercial. Em 13 de agosto de 2012, ele foi preso na condição de foragido e, em 9 de março do ano passado, foi preso pelo crime de furto, no município de Torres.

Oliveira foi preso novamente na segunda-feira, na rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Conceição. Por volta das 16h25, policiais militares visualizaram a motocicleta Honda/XR 200R que estava em ocorrência de furto. Os policiais realizaram o acompanhamento. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir e caiu, sendo capturado pela guarnição. A moto teve o número da placa adulterado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o registro do flagrante. A autoridade policial estipulou fiança de R$ 3,5 mil. Diante da negativa de pagamento, o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Na última quarta-feira, dia 27, a BM prendeu Edipo Lemes, 25 anos, acusado de tráfico de drogas. Com essa prisão, o jovem acumula, pelo menos, 10 passagens pela polícia. Segundo a BM, Lemes foi preso pela primeira vez em 20 de junho de 2006, devido a mandado (ordem judicial). Em 14 de julho do mesmo ano, ele foi preso por furto qualificado. Um ano depois, em 4 de setembro, foi preso, novamente por ordem judicial, já que se encontrava na situação de foragido. Em 18 de abril de 2007, preso por furto qualificado. Em 30 de julho de 2008, mais uma prisão por ordem judicial. No dia 2 de setembro de 2008, o homem foi preso por furto em estabelecimento de ensino. Em 15 de abril de 2009, acusado de receptação. Em 30 de outubro de 2013, mais uma vez, pela condição de foragido.

A prisão mais recente de Lemos foi no último dia 27, no bairro Conceição, acusado de tráfico. Por volta de 19h30, policiais, em patrulhamento na localidade, visualizaram e abordaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Após revista pessoal, foi encontrada com o acusado uma pochete contendo R$ 214. Próximo ao local da abordagem foi localizada uma garrafa de plástico contendo 90 pedras de crack. Lemos recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à DPPA e, posteriormente, ao Presídio de Bento Gonçalves.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.