BM flagra animais em situação de maus-tratos utilizados para combate no RS
Os policiais militares identificaram 70 galos, da raça combatente, usada em rinhas

Na terça-feira, 23/04, a Brigada Militar (BM), através do 3º Batalhão Ambiental, flagrou galos em situação de maus-tratos, em Ronda Alta.
Após receber uma denúncia, a equipe do 3º BABM flagrou em uma residência do município a criação de “Galos de Rinha”. Os policiais militares identificaram 70 galos, da raça combatente – usada em rinhas. Parte das aves estavam acondicionadas em gaiolas individuais em um galpão fechado, parte em gaiolas tipo “passeador” de metal a céu aberto. Havia, também, grande quantidade de aves soltas pelo pátio, com acesso à via pública.

Considerando o grande número de aves e acúmulo de sujeira, há potencialidade de proliferação de insetos, o que foi relatado à Vigilância Sanitária Municipal. Ainda, em contato com os fiscais da prefeitura, estes informaram que já havia notificação para o proprietário retirar as aves do local.
Diante da caraterização de maus-tratos, as aves fechadas em gaiolas precárias, sem liberdade de locomoção, os policiais militares lavraram um Boletim de Ocorrência Policial.