BM identifica vítima de homicídio em Bento Gonçalves

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 24, em uma estrada na localidade de Passo Velho, no KM2, no distrito de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves, por volta das 6h. A vítima, que estava com as mãos amarradas e com marcas de tiros no rosto, foi identificada como Felipe Rodrigues de Freitas, de 29 anos. De acordo com informações da polícia, ele tinha antecedentes por lesão corporal, ameaça, crimes de trânsito e tráfico de drogas.

Felipe era conhecido como Gabu e atuava como motorista por aplicativo. A morte motivou um protesto de motoristas, que fizeram uma carreata, com buzinaço pelas principais ruas de Bento Gonçalves na manhã de terça-feira.
 
Com esse caso, o número de mortes violentas registradas neste ano em Bento Gonçalves chega a 43 – dessas, 39 são investigadas como homicídio e duas como morte em confronto (casos em que houve troca de disparos com a Brigada Militar, em São Valentim (maio) e no Vale dos Vinhedos (agosto)). Há ainda dois casos não configurados oficialmente como homicídio: o de um homem de 47 anos, baleado em janeiro, que morreu em abril; e o de um apenado do Presídio de Bento Gonçalves que morreu dez dias depois de uma briga generalizada dentro da casa de detenção.