BM prende coautor do assassinato de três pessoas
Sepultados, na tarde de sábado, dia, 28, os corpos de Gilson Hilman Fernandes, 44, seu filho Vinícius Maciel Fernandes, 15, e Germano Ióris de Oliveira, 13 anos, amigo da família. Eles estavam desaparecidos desde a madrugada de quarta-feira, dia 25, quando a residência de Fernandes, localizada em São Luiz da 6ª Légua, em Caxias do Sul, foi assaltada. Um dos autores do latrocínio foi preso com o auxílio da seção de inteligência da Brigada Militar de Caxias do Sul, e confessou o crime, indicando aos policiais onde nos corpos estavam. Os assassinatos foram cometidos por dois ex-funcionários de Fernandes, que haviam sido demitidos do estabelecimento do empresário há duas semanas.
Em depoimento à Polícia, o preso afirmou que a intenção era roubar objetos da residência. Eles teriam chegado a pé até a moradia, onde havia apenas os dois adolescentes e ficaram aguardando até a chegada de Gilson, que praticava esportes junto a um grupo de amigos. Uma das motivações para o crime seria o atraso no pagamento de direito trabalhista de um dos autores do latrocínio. Gilson e o filho Vinícius foram asfixiados no escritório da empresa e Germano, no salão de festas da moradia. Após, a dupla colocou os corpos das três vítimas em sacos plásticos e os jogaram em um penhasco no Distrito de Santa Lúcia de Piaí, na estrada vicinal Olímpio Miotto, no bairro Belvedere. Os corpos foram resgatados na noite de sexta-feira.
Vários objetos que haviam sido levados da residência e da empresa de Fernandes foram localizados no apartamento do acusado, na rua Madre Bárbara, no loteamento Zorzi. O mentor do crime teria fugido ainda na quarta-feira. A Polícia realiza buscas para prender o acusado.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa