BM prende detento que deveria estar em prisão domiciliar após roubo a farmácia no centro
Na noite de sábado, dia 23, policiais da Brigada Militar prenderam um detento do Presídio Estadual de Bento Gonçalves que deveria estar em prisão domiciliar após o roubo a uma farmácia na área central da cidade.
De acordo com o registro policial, por volta das 22h, o CIOp (Centro Integrado de Operações da BM) foi informado que havia ocorrido um roubo a farmácia na área central da cidade. Três indivíduos, fazendo menção de estarem armados, entraram no estabelecimento. Um deles roubou o dinheiro do caixa, enquanto o outro pegou o dinheiro e o celular de uma cliente que fazia compras no local. Os criminosos fugiram em direção à rua 13 de Maio.
Os policiais iniciaram as buscas, sendo localizado um dos autores do crime. O homem, de 33 anos, estava com um aparelho celular e R$ 15 que pertenciam a cliente que estava no estabelecimento durante a ação. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.
O preso é um velho conhecido da polícia. Ele cumpre pena no regime semiaberto em prisão domiciliar e deveria estar em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica. De acordo com a BM, ele tem antecedentes criminais por ameaça, apreensão de objeto, foragido (3x), posse de entorpecente, estelionato (2x), furto em veículo (6x), furto arrombamento a comércio, lesão corporal (2x), receptação (4x) e roubo a pedestre (2x).