BM prende em Caxias suspeito de liderar quadrilha de arrombamento a banco 

Um homem de 50 anos, suspeito de liderar uma quadrilha de furto e arrombamento a caixas eletrônicos, e que estava sendo procurado pela Justiça catarinense, foi preso pela Brigada Militar na noite de sexta-feira (11/09) em Caxias do Sul.

O catarinense foi detido por policiais militares, por volta das 21h, na avenida Assis Brasil, no bairro Jardelino Ramos, após um exaustivo trabalho da inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensivo da Serra, que começou há cerca de um mês, logo após o arrombamento a uma agência do Banco do Brasil na cidade. 

Após análises de câmeras de segurança e rastreio de notas chamuscada por maçarico oriundas de caixas eletrônicos arrombados, os policiais chegaram ao possível suspeito de liderar a quadrilha. 

No ataque ao caixa eletrônico em Caxias, a quadrilha chegou a simular o furto/arrombamento ao banco sete dias antes, para e depois consumar o crime a luz do dia, no mesmo horário treinado. Nas duas vezes se valeram de cartazes com os seguintes dizeres “estamos em manutenção, dirige-se a agência mais próxima, obrigado pela compreensão”. 


 

O suspeito que atualmente está com mandado de prisão por sequestro expedido pela Justiça de Florianópolis, estava com documentos falsos e havia chegado de Camboriú momentos antes de acabar preso. Ele foi encaminho à delegacia e colocado à disposição da Justiça.