• Vinícola Garibaldi

BM prende foragidos em Bento; um idoso era procurado por estupro de vulnerável

  • Vinícola Garibaldi

As prisões ocorreram nos bairros Progresso e Juventude, na quinta-feira, 06/06

BM prende foragidos em Bento; um idoso era procurado por estupro de vulnerável
Foto: Brigada Militar

Na quinta-feira, 06/06, a Brigada Militar (BM) executou a Operação Cerco Fechado, que tem por objetivo coibir o crime de tráfico de drogas, com foco no enfrentamento dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) através de diversas ações, conforme os indicadores criminais.

Em razão disso, por volta das 16h15 de quinta, uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) prendeu um homem, de 71 anos, no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, pelo crime de estupro de vulnerável.

Por volta das 19h25, uma equipe do policiamento ostensivo da BM prendeu um homem, de 48 anos, no bairro Juventude da Enologia, que também tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, mas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Posteriormente, eles foram encaminhados ao sistema prisional.