BM presta contas a empresários
A Brigada Militar (BM) apresentou na tarde desta quinta-feira, 11, em uma reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento, os resultados do primeiro mês da Operação Retomada, ação que visou coibir a onda de violência na cidade. O objetivo era prestar contas do trabalho das forças de segurança, depois de uma solicitação dos empresários em uma reunião no mês passado.
De acordo com o capitão Reni Onírio Zdruikoski foram realizadas 43 prisões desde o dia 18 de agosto. Destes, 25 suspeitos continuam presos e outros 18 já estão em liberdade. As prisões por tráfico de entorpecentes lideram a lista: foram 20. Outro dado que chamou a atenção foi o grande número de foragidos presos: no total, foram 12. Em toda a operação, ainda foram abordadas mais de 6.500 pessoas.
O policial também apresentou comparativos do número de ocorrências antes da Operação Retomada. No período de 1° a 18 de agosto, foram registradas 30 ocorrências de roubo a pedestre, comércio, veículo e residência. Já no período de 19 de agosto à 31 de agosto, este número baixou para 12.
O capitão garante que as ações para coibir a violência irão continuar. “Essa operação deu os resultados que a gente esperava. Nosso foco principal foi o combate ao tráfico de drogas. No momento que passamos a prender traficantes, invadir pontos de drogas e se infiltrar nestes locais, passamos para toda a população, inclusive para os bandidos, que estamos atentos. Com isso, a intranquilidade chegou ao mundo do crime”, afirmou. Zdruikoski aproveitou a oportunidade para agradecer a divulgação da imprensa que motivou a população a realizar diversas denúncias.
O presidente da CDL, Marcos Carbone, que desde o início cobrou ações imediatas e resolutivas para a onda de insegurança no comércio e na comunidade, elogiou a BM e aproveitou para cobrar também do poder público, em nome do empresariado, datas de quando, finalmente, iniciarão as obras do presídio. O secretário de Governo Ênio de Paris garantiu que o poder público está cobrando diariamente as resoluções de toda a burocracia que envolve o tema e se comprometeu a agendar novos encontros com a Secretaria de Segurança do Estado para tratar do assunto.
Reportagem: Raquel Konrad
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.