BM realiza blitze em busca de foragidos

A Brigada Militar está realizando desde as 14h, de sexta-feira, dia 22, barreiras policiais em busca, principalmente de foragidos, em diversas cidades da Serra Gaúcha. Em Bento Gonçalves, a corporação conta com o apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, com sede em Caxias do Sul. As blitze estão acontecendo em diversos pontos da cidade.

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), major José Paulo Marinho, a ação tem como foco “fechar” os municípios da Serra através de barreiras e assim capturar foragidos, recuperar veículos furtados ou roubados e combater o tráfico de drogas. “Sabemos que no município de Bento Gonçalves há 25 presos foragidos e na região cerca de 50. Nossa pretensão é que com as blitze acontecendo de forma simultânea, em várias cidades, possamos tirar vários deles de circulação e assim evitar ações delituosas”, descreve. Estão sendo empregados cerca de 60 policiais nas operações realizadas nas cidades da Serra Gaúcha.

Melhorias

O major ainda reitera que com a instalação de uma repetidora (equipamento que amplia o sinal emitido por radiotransmissores), junto ao Ginásio Municipal de Esportes, está auxiliando aos policiais, de forma mais imediata, na troca de informações com a sala de operação e até mesmo com servidores de outros municípios. O equipamentos foi entregue pelo Departamento de Telecomunicação da Brigada Militar de Porto Alegre. 

 

Reportagem: Katiane Cardoso

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.