Bolsa Família é encerrado pelo Cras III

O projeto Bolsa Família “Transformando experiências familiares em inclusão social” foi encerrado no dia 8 de dezembro, em Pinto Bandeira. O projeto teve início em junho deste ano e foi desenvolvido pelos técnicos (assistentes sociais e psicólogos) do Cras III, no bairro Vila Nova I, e que abrange bairros e distritos: Vila Nova (I, II e III), Licorsul, Cohab, Fenavinho, Salgado, Panazzolo, Eucaliptos, Planalto, Pinto Bandeira, São Miguel, São Pedro. Conforme a equipe do Cras, o objetivo do projeto é de promover e favorecer o desenvolvimento da autonomia das famílias prioritariamente inseridas no Programa Bolsa Família, oportunizando a superação de sua vulnerabilidade social.

A abrangência do Programa Bolsa Família no CRAS III corresponde a 15,89 % das famílias beneficiadas pelo programa de Bento Gonçalves, totalizando 170 famílias, onde realizou-se encontros quinzenais e descentralizados utilizando espaços da comunidade, como  a EMEF Maria Z. Benini, Igreja Batista Betel, Salão da comunidade do Eucaliptos, Unidade Básica de Pinto Bandeira e no CRAS III.

No decorrer das atividades, foram ofertadas oficinas de fortalecimento de vínculos na modalidade de manicure e pintura em tecido aos beneficiários e seus familiares, sendo que se formaram dois grupos em Pinto Bandeira. Já no Cras, foram encaminhados para oficinas de corte costura, fotografia, ‘patchwork’, pintura em tecido, manicure, como também uma oficina específica que possibilitou encaminhamento ao mercado de trabalho, denominada “Capacitação para o Mercado de Trabalho”, desenvolvido pelas técnicas da psicologia.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa