Bolsonaro diz que “depredações e invasões fogem à regra da democracia”
O ex-presidente, que está nos Estados Unidos, se manifestou pelas redes sociais

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) se manifestou no Twitter sobre as manifestações que culminaram na invasão e depredação das sede dos Três Poderes, neste domingo, 08/01, em Brasília.
“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente também diz que durante seu mandato agiu seguindo a Constituição e repudiou “as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”.
A declaração de Bolsonaro se refere a fala feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse que os discursos de Bolsonaro estimularam os atos de vandalismo deste domingo.
Mourão também se manifestou
O ex-vice-presidente da República e senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), também se manifestou pelas redes sociais.
“O respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação”, disse o general.
STF se manifesta
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, divulgou uma nota lamentando a invasão e depredação dos espaços e afirmou que a justiça brasileira não irá se calar. “A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao estado democrático de direito.”