Bolsonaro recebe alta e exames confirmam câncer de pele
Ex-presidente Jair Bolsonaro fez procedimento ainda no domingo (14), e os resultados dos exames confirmaram câncer de pele

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar vômitos, tontura, pressão baixa e pré-síncope. Ele passou a noite em observação, realizou uma bateria de exames e recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (17).
A equipe médica informou que Bolsonaro apresentou melhora significativa após hidratação e medicamentos intravenosos, recuperando a função renal e estabilizando os sintomas.
Ainda no domingo (14), Bolsonaro havia passado por uma cirurgia dermatológica para remover oito lesões cutâneas. Os exames confirmaram câncer de pele do tipo carcinoma de células escamosas in situ em duas delas.
O cirurgião Cláudio Birolini explicou que esse tipo de câncer é não invasivo, restrito à camada superficial da pele, e geralmente causado por exposição solar prolongada. As lesões, localizadas no tórax e no braço, exigem apenas acompanhamento periódico, sem necessidade de novos procedimentos.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a defesa apresentou justificativa médica para sua saída ao hospital.
Segundo os médicos, Bolsonaro deve manter avaliações clínicas regulares para monitorar o quadro.
No momento, não há necessidade de tratamento adicional, apenas monitoramento contínuo para verificar se surgem novas lesões suspeitas.