Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18/08). Enquanto falava com apoiadores na saída do Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro foi alvo de comentários provocativas do youtuber Wilker Leão.

Entre os xingamentos ditos pelo youtuber estavam “covarde”, “tchuchuca do Centrão” e até comparando o governo de Bolsonaro com os mandatos dos ex-presidentes do Partido dos Trabalhadores.

Na gravação, Leão afirma ter sido derrubado e questiona quem o teria empurrado, além de chamar o presidente para ‘uma conversa’. Bolsonaro, que até já havia entrado no carro para ir embora, saiu do veículo e foi atrás do youtuber para conversar.

O vídeo pode ser visto abaixo:

Na confusão, Bolsonaro acabou segurando Wilker pela gola, depois pelo braço. Os seguranças do presidente também o seguraram, fazendo com que o jovem, que tem mais de 27 mil inscritos (mais da metade arrecadada após o incidente desta quarta), se revoltasse e pedisse para ser solto. O presidente também tentou tomar o celular das mãos de Leão.

Segundo informações do site G1, Bolsonaro e Wilker conversaram por cerca de 5 minutos após o incidente. Os dois abordaram temas como mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.