Bombeiro realiza parto da própria filha em Bento Gonçalves
Soldado Guilherme Dutra, do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, ajudou no trabalho de parto da esposa, Janine, e da pequena Lívia

Um momento emocionante marcou a manhã desta terça-feira em Bento Gonçalves: o soldado do Corpo de Bombeiros da 3ª CiaBM, Guilherme Dutra realizou o parto da própria filha, Lívia, em casa.
Por volta das 8h15, enquanto se preparava para sair de serviço, Dutra recebeu uma ligação da esposa, Janine Custódio Panno, informando que as contrações haviam começado.
O soldado Dutra imediatamente retornou para casa para acompanhar o trabalho de parto e controlar o intervalo das contrações.
No entanto, por volta das 10h, a pequena Lívia não quis mais esperar e começou a coroar. Rapidamente, Dutra acionou seus colegas do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, que se deslocaram até a residência do casal para auxiliar.
Com o apoio da guarnição de serviço, o soldado Guilherme Dutra realizou o parto com sucesso. Logo em seguida, a unidade avançada do SAMU chegou para prestar suporte médico.
Lívia nasceu com 49 centímetros e 3,506 quilos, trazendo muita alegria e emoção para Janine, Guilherme, os familiares e amigos, para a corporação dos bombeiros e toda a comunidade de Bento Gonçalves.
Nota da redação: No contexto do parto, o termo técnico “coroar” significa que a cabeça do bebê começa a aparecer visivelmente na abertura do canal vaginal, indicando que o nascimento está muito próximo — ou seja, o bebê “está para nascer”.