Bombeiros buscam por desaparecidos em Nova Roma do Sul e Caxias

Afogamentos ocorreram na tarde de domingo, no Rio das Antas e na represa Dal Bó

Foto: Corpo de Bombeiros de Farroupilha/Divulgação

Duas pessoas, moradoras da Serra Gaúcha, estão desaparecidas desde o último domingo, 12/01, após entrarem nas águas do Rio das Antas, em Nova Roma do Sul e na represa Dal Bó, em Caxias do Sul. Uma equipe do Corpo de Bombeiros faz buscas nos dois pontos, na manhã desta segunda-feira, 13/02.

Em Nova Roma do Sul, um grupo de amigos se deslocou até o conhecido Cachoeirão, na divisa do município com Farroupilha. No início da tarde de domingo, por volta das 13h, um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, se distanciou do grupo. Ao perceberem que o homem não voltou, os amigos iniciaram as buscas e encontraram apenas o chinelo dele, boiando na água.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

O Corpo de Bombeiros de Farroupilha foi acionado por volta de 16h de domingo. As buscas pelo homem foram encerradas durante a noite e retomadas no começo desta segunda-feira.

  • Vinícola Garibaldi

Já em Caxias do Sul, populares acionaram os bombeiros após verem um homem, de aproximadamente 40 anos, entrar nas águas da represa Dal Bó, no bairro Nossa Senhora de Fátima e não ser mais visto. As buscas começaram logo após os bombeiros serem acionados e foram encerradas à noite.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre foram acionados para auxiliar nas buscas nos dois pontos.

Morador de Bento morre afogado no Rio Taquari

Um jovem de 18 anos, identificado como William Noronha, morador de Bento Gonçalves, morreu afogado, na tarde deste domingo, 12/02, enquanto se banhava na região da ‘prainha’, próximo a união dos rios Taquari e Carreiro, no distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. Mesmo com o nível da água muito abaixo do normal, o ponto onde o jovem se encontrava, próximo à ponte da ERS-431, apresentava cerca de dois metros de profundidade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Guaporé, que atendeu a ocorrência junto com a Brigada Militar (BM), William e um grupo de amigos tomavam banho no rio, quando, por volta das 16h45, o jovem desapareceu nas águas. Com o sumiço, os amigos começaram a lhe procurar. O corpo de William foi encontrado minutos depois, já desacordado.

Mesmo com tentativas de reanimação, William já estava sem vida após ser retirado da água. Quando chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito. O corpo do jovem foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Passo Fundo e a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil de Marau.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também