Bombeiros de Bento homenageiam colegas que entraram para a reserva

Ato foi realizado na sexta-feira, 01/04, para despedida dos tenentes Marcos Alberto Alberton e José Albino Mattos de Oliveira

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves realizou na noite da última sexta-feira, 01/04, um evento para marcar a passagem para a reserva remunerada de dois de seus militares mais antigos. Os agora primeiro tenentes da reserva remunerada, Marcos Alberto Alberton e José Albino Mattos de Oliveira, encerram sua passagem pelo Corpo de Bombeiros militar após mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade gaúcha.

“Forjados bombeiros na já distante década de 90, ambos foram mãos ativas na transformação e modernização desta instituição que goza da mais alta credibilidade junto a comunidade gaúcha. Entraram soldados e saíram tenentes, deixando um rastro de histórias que foram contadas em meio a risos e lágrimas para os convidados que lotaram as dependências da 3ªcis/esp de Bento Gonçalves/rs”, escreveu a corporação, em nota divulgada à imprensa.

A noite de sexta-feira contou com a presença do efetivo de Bento Gonçalves e de seus antigos comandantes, incluindo o primeiro comandante-geral do CBMRS, Coronel Cleber Valinodo Pereira; o atual comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, ten cel Julimar Fortes Pinheiro; os ex-comandantes de Bento Gonçalves, cel João Luís Soares, tenente-coronel José Henrique Ostazewski, tenente-coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, major Mauro Moro, bem como o atual comandante da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, Márcio Muller Batista.

“Essas duas histórias de amor e abnegação se encerra para o serviço ativo. As sirenes não soarão mais aos dois que com saúde retornam para suas famílias, deixando uma leva de saudade para quem fica e segue tocando o dia dia desta vida de bombeiro”, encerrou a corporação.