Bombeiros interditam casa no bairro Municipal

Um deslizamento de terra ocorrido nesta quarta-feira, dia 20, coloca em risco uma casa no bairro Municipal. O confeiteiro Aristides de Paula Poncio preparava o almoço por volta das 12h, quando ouviu um barulho vindo da parte externa. O deslizamento de um grande volume de terra foi suficiente para arrancar uma árvore do jardim. “Essa área ficou comprometida ainda no ano passado, quando começaram a escavar o terreno que fica abaixo da minha casa para construir”, relata.

Bombeiros e Defesa Civil vistoriaram o local e interditaram a moradia. Sem ter para onde ir, o proprietário optou por permanecer no local. Nesses casos, o procedimento-padrão adotado pelos Bombeiros é o preenchimento de um termo de comprometimento que responsabiliza a pessoa pela própria integridade física. “Vou dormir aqui. Ainda estou pagando esse terreno e não tenho para onde ir”, lamenta.

De acordo com a central de metereologia da Embrapa Uva e Vinho, entre terça e quarta-feira, dias 19 e 20, choveu 61,5 milímetros em Bento Gonçalves. O volume de chuva acumulado no mês de março já supera quase o dobro do normal para a época. Até as 10h de quarta-feira, dia 20, havia chovido um total de 241,5 milímetros, quando a média para todo o mês é de 128 milímetros. 

Reportagem: Priscila Boeira

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.