Bombeiros interditam prédio que corre risco de desabamento em Bento

[Matéria atualizada às 16h39, do dia 26/08]

Um edifício localizado na rua Alagoas, bairro Humaitá, foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Bento Gonçalves devido ao risco de desabamento. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Bento, Major Márcio Müller Batista, o efetivo se deslocou ao endereço no início da noite dessa terça-feira, 25/08, após ser informado sobre um laudo técnico. No documento, feito por um engenheiro civil, foi confirmado o risco de colapso da estrutura. 

De maneira preventiva, as autoridades de segurança alertaram os moradores sobre as avarias constatadas, além de terem realizado a notificação da síndica. "Por tratar-se de uma parte construída posteriormente à edificação principal, e sendo a avaria ligada a sustentação deste aumento, foi feita a interdição parcial da edificação", informou a corporação. 

Ainda segundo os Bombeiros, o responsável pelo condomínio se comprometeu a apresentar ainda nesta semana uma avaliação mais detalhada da estrutura, com o auxílio de um responsável técnico que confirme o risco ou afirme que há segurança para os moradores ocuparem aquela parte da edificação.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também