Bombeiros realizam encontro nacional em Bento

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) realiza nesta quinta-feira, dia 27, encontro com comandantes das corporações de 19 estados brasileiros. O evento iniciou nesta manhã, com solenidade realizada nas dependências do Dall´Onder Grande Hotel e segue até fim da tarde.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Eviltom Pereira Diaz, o objetivo é traçar diretrizes para o Bombeiro em nível nacional. Entre outras demandas, o comandante destacou que cada estado da federação receberá dois caminhões com verba federal até 2016, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Participam do evento ainda o presidente do Conselho Administrativo da Ligabom, Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Mik, além do secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-RS), Juarez Pinheiro.

Um dos assuntos que dominou as conversas pela manhã foi a importância do processo de desvinculação da corporação da Brigada Militar no Rio Grande do Sul.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também