Bombeiros revelam detalhes e dificuldades no resgate do corpo de homem que morreu afogado no Rio das Antas

Após mais de 48 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves concluiu com êxito as buscas pelo corpo de de Valdelirio Sútil Pereira, de 43 anos, que desapareceu no Rio das Antas, na divisa entre Bento e Cotiporã, no  sábado, 26/12. No entanto, o resgate não foi fácil.


 

De acordo com o setor de comunicação da 3a Companhia do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, apesar do tempo bom, a maior dificuldade foi o acesso até o rio e principalmente a grande quantidade de pedras, que impossibilitaram o uso do motor do barco. " Todo o processo de busca acabou sendo feito através de remos", explica o sargento Carvalho. No total, 10 militares participaram da ação.


 

Tudo indica que a morte realmente foi por afogamento, conforme relatado pelo cunhado da vítima, mas somente uma pericia irá confirmar. O corpo foi localizado às 9h40, as margens do Rio das Antas, aproxidamente 4 km das hidrelétrica 4 de Julho. O corpo estava imerso. 
Os Bombeiros efetuaram a escolta do corpo até a funerária que faria o translado do corpo até o Departamento Médico Legal para maior agilidade na posterior liberação do corpo a seus familiares.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também