Bombeiros Voluntários de Garibaldi suspendem atendimentos a Boa Vista do Sul

Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi decidiram suspender os atendimentos ao município de Boa Vista do Sul. Conforme noticiado pelo SERRANOSSA na edição da última sexta-feira, dia 2, a corporação enfrenta sérias dificuldades financeiras em decorrência, principalmente, de indefinições políticas relacionadas à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), cujo contrato de repasse mensal para atendimento de ocorrências na RSC-453 (rodovia pedagiada) ainda não foi renovado. 

De acordo com o presidente dos Bombeiros Voluntários, Daniel Pradella, em agosto do ano passado a prefeitura de Boa Vista do Sul havia sido notificada sobre a possibilidade do cancelamento dos atendimentos, mesmo assim o serviço continuou sendo prestado em respeito à população. “Foram feitas inúmeras tentativas de negociação, sem sucesso, já que o prefeito alega que não tem condições de renovar o convênio em função do valor”, diz Pradella. Agora, diante das dificuldades financeiras e da falta de retorno da prefeitura, eles decidiram suspender as atividades na cidade. 

Nesse caso, de acordo com Pradella, Boa Vista do Sul passa a depender do atendimento de Bombeiros Militares – a corporação mais próxima fica em Bento Gonçalves, distante cerca de 35km, ou Lajeado, que fica a aproximadamente 45km de distância. 

O SERRANOSSA conversou com o prefeito de Boa Vista do Sul, Aloisio Rissi. Ele informou que a prefeitura emitirá uma nota posteriormente devido à repercussão gerada pelo assunto.

Relembre: Bombeiros Voluntários de Garibaldi pedem socorro