Bombeiros Voluntários de Garibaldi voltam a contar com compressor

Os últimos dias foram de boas notícias para os Bombeiros Voluntários de Garibaldi. A mais recente é que o compressor que recarrega os cilindros dos Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) foi consertado e já está em funcionamento.  O reparo do compressor custava R$ 6.906,50, valor que foi conseguido através de um esforço conjunto com a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Após a mais grave crise financeira da história da corporação, divulgada recentemente pelo SERRANOSSA, foi a segunda novidade positiva em 15 dias: a primeira foi a assinatura do convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que garante repasse mensal de R$ 15 mil para manutenção da estrutura e atendimento de ocorrências na RSC-453.

“O município de Garibaldi, sempre pensando no bem público, mais uma vez tomou a frente dessa batalha e nos ajudou para que esse equipamento indispensável voltasse para nossa corporação”, comemora o comandante, Ridan Coser Villa. “Também somos gratos aos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, que nos auxiliaram no período em que ficamos sem o equipamento. Essa ajuda foi de grande importância”, agradece.