Boneca blogueira de Bento tem casamento dos sonhos, casa própria e até parto humanizado

Criatividade não falta para o consultor de moda bento-gonçalvense Fabrício Reis, de 31 anos. Há cerca de três anos, ele decidiu unir seu conhecimento do mundo fashionista e suas habilidades com costura para dar vida à personagem Georgia Bianchi, uma boneca blogueira.  “A ideia era mostrar o dia a dia de uma blogueira real, mas com uma boneca. Eu sabia que isso iria atrair o olhar das pessoas, mas era apenas uma brincadeira”, recorda. 

Hoje, Georgia já acumula mais de 52 mil seguidores no Instagram e vive a vida dos sonhos com seu marido Oliver e suas filhas recém-nascidas, as gêmeas Zara e Nalu. O que antes era um perfil de postagens mais individualizadas, sem tanta ligação uma com a outra, na pandemia virou uma verdadeira história, com sequência de acontecimentos marcantes para a vida da boneca blogueira. “Eu trabalho em comércio, então durante a pandemia fiquei bastante tempo em casa e comecei a dar mais atenção para a Georgia. Foquei na minha criatividade e usei como válvula de escape para fugir da realidade, diante de um momento tão conturbado”, revela Fabrício. 


Imagem: Reprodução/Instagram
 

Misturando o real com a fantasia, o consultor de moda decidiu dar vida ao casamento dos sonhos. Foram meses de preparação e parcerias com estilistas, criador de joias, cenários e até fotógrafa oficial para o dia do casamento. “O vestido da noiva foi feito por uma estilista de Garibaldi e a roupa do noivo foi uma costureira do Paraná que mandou. As joias e a coroa foram feitas por uma criadora de joias. Uma empresa me presenteou com a casa da boneca e parte do cenário do casamento. Tive até parceria com os doces do casamento. Foram surgindo ideias e parcerias que se complementaram para que o casamento realmente acontecesse”, relata. 

Em um sábado à tarde, com a fotógrafa Débora Zandonai, de Carlos Barbosa, a cerimônia tomou forma nos gramados da Universidade de Caxias do Sul (UCS), campus Bento Gonçalves. “A Débora montou todo o roteiro do casamento e as fotos ficaram incríveis”, comenta Fabrício. Após a cerimônia, divulgada em novembro, o consultor de moda produziu um ‘making-of’ da preparação e postou no Tik Tok. “Foi um ‘boom’. Quando ela casou eu estava com 17 mil seguidores. Depois do vídeo no Tik Tok, saltei de 17 para 30 mil em um estalar de dedos”, conta. 



Fotos: Débora Zandonai

Família completa

Além dos mais de 52 mil seguidores atualmente no Instagram, o trabalho de Fabrício já rendeu mais de 600 mil seguidores no Tik Tok e milhões de visualizações, além de 12 mil inscritos no Youtube. “Como o casamento deu ‘super’ certo, pensei em fazer uma trajetória. Ela já casou, teve a casa própria e aí surgiu a ideia das gêmeas”, revela Fabrício. Como ao longo dos últimos meses os perfis da Georgia foram bastante seguidos por um público mais infantil, o consultor de modas conta que pensou minunciosamente em todos os detalhes para contar a história da boneca blogueira de uma forma lúdica. Teve o chá de revelação, o chá de bebê e, mais recentemente, o parto humanizado.



Fotos: Fabrício Reis

Com um público crescente e presentes chegando de diversas partes do país, Fabrício adianta que pretende dar seguimento à história fictícia de Georgia, investindo no Youtube como uma forma de monetizar o trabalho. “A Georgia não tem patrocínio, mas recebemos presentes quase mensalmente, vindos de empresas especializadas no nicho de barbies”, conta. “Então para o futuro pretendo crescer cada vez mais, correr atrás do meu um milhão no Tik Tok, além de continuar contando a história da Georgia nesse mundo fashionista”, continua. 

O consultor de modas também está com um projeto solidário neste ano chamado de “Hospital de Bonecas”. A ideia é reformar barbies usadas e presentear crianças em vulnerabilidade social em outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças. Para ajudar, as pessoas podem doar bonecas usadas, parte delas ou mesmo retalhos de tecidos. O contato pode ser feito diretamente pelo Instagram da Georgia: “georgia_bianchi”.