Bosco Garden Home da Gasperin Pilatti em Bento Gonçalves
Bosco Garden Home da Gasperin Pilatti em Bento Gonçalves é um prédio residencial de torre única que terá 1.200 m² de área de convivência junto a bosque centenário preservado

A Gasperin Pilatti Construções, de Garibaldi, lançou em 26 de setembro, em Bento Gonçalves, o Bosco Garden Home, um empreendimento residencial que integra moradia e natureza de forma inovadora. O projeto consiste em uma torre única de 16 andares, cujo nome reflete o conceito de viver em meio ao verde, junto a um bosque centenário preservado, localizado no bairro São Francisco, próximo ao Centro.
O empreendimento oferece apartamentos de dois e três dormitórios e um espaço de convivência e bem-estar de 1.200 m², com serviços e comércios a poucos metros. A área comum inclui terraço no bosque, espaço parrilla e lounge com lareira de chão, além de espaços kids e fitness, quadra esportiva, salão de festas e playground externo, valorizando o convívio entre moradores.
“Ao desenvolver o projeto, buscamos a perfeita sintonia entre viver bem a cidade e respirar a natureza, mantendo todos os serviços próximos. Estar integrados ao verde e às pessoas é cada vez mais essencial, e é isso que o público busca em uma moradia”, afirma Jeferson Gasperin, sócio-diretor da construtora.
Detalhes do empreendimento
O Bosco Garden Home contará com 87 apartamentos, com seis unidades por andar, variando entre 82 m² e 127 m², garantindo conforto às famílias. A construtora prevê a entrega do empreendimento para outubro de 2029, com valores a partir de R$ 620 mil por unidade e VGV estimado em R$ 78 milhões. Para contato direto com a construtora, telefone/WhatsApp: (54) 3462-3309.
O projeto também inclui soluções sustentáveis, como floreiras autoirrigáveis com captação de água da chuva. A edificação apresenta concreto aparente na fachada, detalhes em madeirado nos tetos das sacadas e brises metálicos em formato muxarabi, reforçando a integração com a natureza.
A segurança recebeu atenção especial: o acesso ao prédio será por reconhecimento facial, além de interfone com vídeo integrado e guarita no entorno do empreendimento.
Bosque preserva histórias de três gerações
O bosque centenário que integra o projeto tem 130 anos de história, pertencendo a uma mesma família desde a chegada de imigrantes italianos em 1895. Giovanni Gasperin estabeleceu-se no local com Elvira Massolari, formando família e cultivando árvores nativas e frutíferas. Décadas depois, Ário Gasperin e a esposa Cecília Fracalossi preservaram o espaço, plantando novas espécies e mantendo a tradição da produção de doces de figo, uva e licor. Hoje, o bosque será mantido e restaurado para as novas gerações.
Sobre a Gasperin Pilatti
Presente em seis cidades, sendo cinco na Serra Gaúcha e em Torres, no litoral gaúcho, a Gasperin Pilatti celebra 17 anos de experiência em empreendimentos residenciais e comerciais. Com 20 obras entregues, 840 unidades concluídas e mais de 350 em andamento, a construtora mantém padrão de excelência reconhecido pelo mercado, contando com 250 colaboradores diretos e indiretos.