BR-470: condutor embriagado é flagrado dirigindo a 150km/h no primeiro dia da operação Corpus Christi, feita pela PRF
Um flagrante de excesso de velocidade associado a dirigir sob influência de álcool próximo ao trevo de acesso ao Vale dos Vinhedos, na divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi, foi a ocorrência de destaque no primeiro dia da Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470. O condutor foi abordado por volta das 4h, após ser flagrado trafegando a 150km/h em um trecho onde a velocidade máxima permitida é 60km/h.
Além disso, a PRF fiscalizou 117 pessoas e 97 veículos, aplicando 52 testes de alcoolemia – dois deram positivo –, e foram atendidos 2 acidentes. Em um deles, no km 195, um homem morreu após o tombamento de um caminhão próximo à ponte dos Arcos, na divisa entre Bento Goncalves e Veranópolis. Ao todo, foram autuados 119 condutores, com 8 documentos recolhidos e três veículos removidos, além de seis toneladas de excesso de peso retiradas de circulação.
Na madrugada de quinta-feira, dia 15, foram fiscalizados mais de 40 veículos. As orientações quanto às normas e educação para trânsito também continuam –, desde janeiro foram realizadas mais de 6.000 abordagens educativas na BR-470, com ênfase na sensibilização para um trânsito mais seguro.