BR-470: Núcleo de Operações Especiais da PRF atua em Bento Gonçalves e região

O Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sediado em Porto Alegre, participou de uma ação especial junto com equipes especializadas da Delegacia de Bento Gonçalves na quinta-feira, dia 2. Com o objetivo de combater a criminalidade na região, foram realizadas ações em Bento e Garibaldi. Ao todo, a operação registrou 197 fiscalizações de veículos com 235 pessoas, 21 testes de etilômetro, 25 Autos de Infração. Além disso, três veículos foram recolhidos e 2 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram retidas para sanar irregularidades. Os agentes ainda autuaram dois motoristas por dirigir veículo sob efeito de álcool. Um deles, um homem de 51 anos, natural de Rodeio Bonito, fez o teste e o resultado foi de 1.28 mg/L de ar alveolar expelido pelos pulmões, e além da embriaguez, ele estava com sua CNH vencida desde 2010 e suspensa pelo Detran-RS desde 2009. O indivíduo foi preso em flagrante próximo ao entroncamento da BR-470 com a RSC-453 (trevo da Telasul).

Durante operação em Bento Gonçalves, por volta das 23h, próximo à Pipa Pórtico, um motociclista tentou fugir da fiscalização fazendo um retorno irregular e transitando pela contramão. Ele realizou ultrapassagens em local proibido, foi seguido e abordado pela equipe de policiais. Foi constatado que ele não possuía CNH. Já em Garibaldi, por volta das 3h, próximo ao acesso da cidade, um motorista avistou a PRF realizando abordagens e fugiu para evitar ser parado. Ele foi acompanhado e abordado em Carlos Barbosa, onde os agentes constataram que sua CNH estava suspensa. Ele foi preso e terá que comparecer à Justiça para responder pelo crime de trânsito de dirigir com a CNH suspensa.

Um veículo VW/FOX com placas de Lajeado foi abordado no km 217 conduzido por um senhor de 40 anos que trazia consigo eletrônicos e medicamentos de origem estrangeira. Todo material foi apreendido e apresentado a Receita Federal. Entre os medicamentos estavam vários comprimidos de Desobesi conhecido como “Rebite”.

A PRF constantemente realiza operações na sempre com foco na segurança do trânsito e combate à criminalidade.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também