BR-470: Trevo de acesso à Garibaldina será fechado definitivamente, confirma DNIT

Após a conclusão da rotatória no entroncamento com a RSC-453 (trevo da Telasul), dois pontos da BR-470, em Garibaldi, seguem recebendo intervenções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Uma das principais mudanças é o fechamento do trevo de acesso à Garibaldina, nas proximidades do Castelo Benvenutti.

Os condutores que precisarem fazer o retorno deverão seguir por cerca de 400 metros, até a rótula localizada em frente a um posto de combustíveis. Atualmente o tráfego passa pela pista que fica no meio da rótula do posto. De acordo com o engenheiro do DNIT Adalberto Jurach, depois das obras que estão sendo realizadas, os veículos deverão seguir o curso da rotatória e somente os que quiserem fazer o retorno aguardarão no meio, cruzando apenas uma via. 

A ideia é transferir todo o fluxo de veículos para um único local, diminuindo o risco de colisões. “Como teremos duas rótulas seguras, uma no posto e outra na Telasul, deixará de existir a rótula da Garibaldina. Este local é um ponto de muitos acidentes, alguns deles com óbitos”, comenta.

Segundo o engenheiro, a conclusão das obras deve ocorrer em um prazo de 30 dias. Por ora, o trevo da Garibaldina segue fechado para trânsito, com cones e pedras impedindo a conversão.