Brasil eliminado da Copa América após derrota para o Uruguai nos pênaltis

O jogo ficou em 0 a 0 no tempo normal, e o Uruguai venceu por 4 a 2 nos pênaltis

Brasil eliminado da Copa América após derrota para o Uruguai nos pênaltis
Raphinha durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América. Foto: Reprodução/CBF/Conmebol

O Brasil está fora da Copa América. O time do técnico Dorival Júnior foi eliminado pelo Uruguai após uma derrota nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. A partida ocorreu no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite deste sábado, 6 de julho.

Resumo do Jogo

O jogo não fluía de nenhum dos lados e a bola mal chegava aos atacantes. Foi o jogo mais faltoso da Copa América, com mais de 40 infrações. Uma dessas faltas resultou na expulsão de Nahitan Nández. O defensor uruguaio havia recebido um cartão amarelo, mas o árbitro argentino Dario Herrera mudou a cor do cartão para vermelho após revisar no VAR que Nández havia acertado o tornozelo de Rodrygo com a sola de sua chuteira. O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal.

Decisão por Pênaltis

A decisão foi para os pênaltis. Os uruguaios foram mais eficientes e venceram por 4 a 2. Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças pelo Brasil. Alisson defendeu a batida de Giménez, mas não foi suficiente. O Brasil volta para casa mais cedo.

Próximos Confrontos

O rival do Uruguai nas semifinais será a Colômbia, que avançou de fase ao golear o Panamá por 5 a 0. O duelo está marcado para quarta-feira, 10 de julho, às 21h (de Brasília), em Charlotte. O outro finalista sairá do confronto entre Argentina e Canadá.