Brasileiras denunciam estupro na Torre Eiffel, em Paris
Crime ocorreu na madrugada do último domingo, 05/02
Duas brasileiras denunciaram terem sido vítimas de agressões sexuais nas proximidades da Torre Eiffel, em Paris, na madrugada do último domingo, 05/02. O Consulado brasileiro em Paris confirmou a informação divulgada pelo jornal francês Le Parisien.
O jornal Le Parisien informa que as brasileiras são irmãs e que a mais nova foi estuprada. A polícia chegou ao local por volta das 5h30 da manhã, depois de ser acionada pelas irmãs. Elas contaram que conheceram dois homens na noite de sábado, 04/02, e que teriam consumido bebidas alcoólicas.
No início, os dois indivíduos pareciam cavalheiros, mas no final da madrugada assumiram um comportamento “libidinoso”, descreve o jornal francês. Nessa hora, as duas irmãs já estavam separadas.
De acordo com o relato das mulheres, o homem que acompanhava a mais velha teria passado as mãos nas nádegas da brasileira. Mas ela repeliu o assédio com firmeza. Diante da resistência, o homem fugiu. Depois, ela saiu em busca da irmã mais nova e a encontrou deitada na grama, com o acompanhante sobre ela, de calças abaixadas. A chegada repentina fez o suspeito fugir na direção de um carro preto.
De acordo com o Le Parisien, as turistas brasileiras estavam em estado de choque quando a polícia chegou ao Campo de Marte. Aos prantos e se expressando com dificuldade em francês, elas foram levadas para a delegacia.
Em depoimento, a brasileira mais nova disse que foi estuprada. O caso está sendo investigado pela 3ª circunscrição da Direção de Polícia Judiciária de Paris.