Brasileiro de Enduro FIM promete disputas acirrada
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas promete disputas acirradas neste final de semana. As etapas de Ponta Grossa (PR) serão válidas como sétima e oitava do calendário, e o Team Rinaldi irá esquentar a briga pelas principais categorias. O destaque é o português Luis Oliveira, que acelera com o objetivo de ampliar liderança na E1.
Companheiros de equipe de Oliveira no Zanol Team, Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (Nacional) estão na vice-liderança das respectivas classes. “A nossa expectativa é muito boa para o final de semana, os treinos estão fortes e queremos repetir os resultados consistentes das últimas corridas”, comentou o multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi e chefe de equipe do Zanol Team.
O Team Rinaldi também conta com o desempenho da Gas Gas Racing Team no campeonato: os irmãos Rigor Rico, terceiro colocado da E2, e Ripi Galileu, sexto da E1. A equipe irá utilizar pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RW 33 nas corridas.
O circuito em Ponta Grossa será inédito no Brasileiro, sendo que o evento tem como base o Centro Agropecuário da cidade. O desafio será formado por Cross Teste, com obstáculos como pneus de caminhão, toras e carretéis, além de três desafios no formato Enduro Teste. “Eu já competi perto de Ponta Grossa e a região tem bastante mata fechada. Se não estiver chovendo muito, o chão deve estar mais duro”, concluiu Zanol.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.