Brasileiro é encontrado morto em quarto de navio durante cruzeiro nos EUA

Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso e presta assistência consular aos familiares

O mineiro Túlio Lacerda, de 32 anos, e o amigo dele, Jason Aguirre, foram encontrados mortos dentro de um quarto de um navio, em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante um cruzeiro.

Conforme familiares, a equipe de bordo percebeu que os turistas não estavam no desembarque, no dia 30 de outubro, e encontraram os dois mortos no chão do quarto. A causa das mortes não foi divulgada.

A família de Túlio, que mora em Itaipé, informou que ele e o amigo embarcaram no cruzeiro partindo da Califórnia a embarcação passou pelo México e já havia retornado à costa americana quando as mortes foram constatadas.

Túlio se mudou para os Estados Unidos em 2015. Ele serviu no exército americano até o início deste ano, quando foi para a reserva do serviço militar. Recentemente, ele conseguiu o greencard, e recebeu cidadania americana.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, acompanha o caso e presta assistência consular aos familiares de Túlio.