Briga caseira no Estadual Máster

Bento Gonçalves dominou o Campeonato Gaúcho de Futebol Máster (jogadores com 50 anos ou mais) entre os anos de 2007 a 2011, com quatro títulos do Esportivo e um do Bento. A hegemonia acabou interrompida pelo São José na última temporada, mas há boas perspectivas de ser recuperada neste ano. Ambos abrem o segundo turno da primeira fase neste domingo, dia 16, com a classificação encaminhada e brigando pela ponta da tabela. 

O Bento recebe o Encantado, na Associação Geremia, enquanto que o Esportivo vai a Carlos Barbosa encarar o Serrano. No primeiro turno, os times foram protagonistas na ponta de cima da tabela, brigando ponto a ponto pela liderança. O Bento manteve-se a frente do alviazul até a terceira rodada, quando acabou derrotado no clássico. A vantagem do Esportivo, no entanto, durou somente até a sexta rodada, quando empatou com o Encantado, viu o Bento vencer o Lajeado e caiu para a terceira posição. Logo no final de semana seguinte, porém, recuperou a ponta, graças à vitória por 3 a 1 sobre o Serrano somada ao empate sem gols do Bento com o Encantado.

O excelente desempenho no primeiro turno encaminhou a classificação dos conterrâneos às quartas de final, o que dá a ambos o conforto, agora, de focar na briga pela primeira posição. Hoje, é de apenas um ponto a vantagem do alviazul, que está na frente graças, também, à vitória por 2 a 1 no confronto direto sobre o rival. O Esportivo, aliás, ainda está invicto, enquanto que a única derrota do Bento foi justamente para o Esportivo.

A dupla é maior vencedora da história do torneio. São quatro títulos para o alviazul e dois para o Bento, o que faz da cidade a maior detentora de títulos, com seis conquistas contra três de Porto Alegre.

8ª rodada

Domingo, dia 16, às 10h15

Vila Rosa x Gravataí

Morro Reuter x Feliz

São José x Frigosul

Guarani-VA x Lajeado

Serrano x Esportivo

Bento x Encantado

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.