Briga entre veterinário e cliente para na polícia

Um suposto desentendimento entre um veterinário e um cliente ganhou contornos de caso de polícia nesta semana em Garibaldi depois que o dono de um cachorro foi parar no hospital. As circunstâncias da agressão estão sendo investigadas pela Polícia Civil. “O que sabemos até agora é que há dois Termos Circunstanciados registrados e que há duas pessoas feridas, uma de forma mais leve (o veterinário) e outro em estado mais grave (o cliente)”, explica o delegado Clóvis Rodrigues de Souza. Segundo o delegado, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso, mas ainda não há uma certeza em relação ao tipo de ocorrência, uma vez que as testemunhas ainda não foram ouvidas.

O primeiro Termo Circunstanciado (TC) foi registrado pelo cliente, morador do bairro Alfândega, que acusou o profissional de crueldade contra animais. O segundo TC foi feito pelo médico, relatando ter sido ameaçado pelo dono do cachorro. “Apuramos que o cliente e o veterinário se encontraram na rua e que houve uma briga em função da qual ambos ficaram feridos na região da cabeça. O profissional teve um ferimento leve na cabeça, enquanto que o dono do cachorro precisou ser hospitalizado em Garibaldi e posteriormente ser transferido para Caxias do Sul”, detalha Souza. O delegado conta ainda que depois das agressões a Brigada Militar apreendeu uma arma de fogo que, segundo o veterinário, teria sido usada pelo cliente para ameaçá-lo.

O dono do cachorro está internado no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, desde a última quara-feira, dia 12. Segundo o boletim médico desta sexta-feira, dia 14, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave.

Greice Scotton 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa