Brigada Ambiental autua obra da prefeitura de Bento no Vale dos Vinhedos

Segundo a BM, há intervenção em área de preservação permanente, localizada junto ao Arroio Pedrinho

Foto: Comunicação Social do 3° BABM

No último sábado, 08/04, atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), a guarnição do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) realizou levantamento ambiental na obra de construção do pórtico do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A obra é de autoria da prefeitura municipal.

Em inspeção no local, os policiais militares flagraram a intervenção em área de preservação permanente (APP), localizada junto ao Arroio Pedrinho.

A obra está sendo executada às margens do recurso hídrico, ultrapassando o limite determinado pela legislação, atingindo, assim, a APP.

Foto: Comunicação Social do 3° BABM

Foi realizado o levantamento ambiental, através do georreferenciamento, e registro fotográfico. Com os dados obtidos, foi confeccionado um Auto de Constatação de Dano Ambiental, que será encaminhado ao Ministério Público, bem como foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial (BO COP).

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Executivo em busca de um pronunciamento sobre o caso, porém, até a publicação desta matéria, não obteve respostas. Caso aconteça, o conteúdo será atualizado.

Você pode gostar também