Brigada de Emergência do Hospital Tacchini prepara novidades para este ano
O ano de 2017 recém começou e a Brigada de Emergência do Hospital Tacchini já planeja a participação de novos integrantes, bem como a promoção de treinamentos que visem à qualificação de seus membros. A intenção, segundo a coordenação, é continuar atendendo e protegendo a todas as pessoas que se encontram no ambiente hospitalar, tanto médicos e colaboradores quanto pacientes, visitantes e usuários. “O ano que se encerrou foi bastante produtivo. Tivemos a participação de aproximadamente 400 brigadistas realizando treinamentos nos módulos básicos, obedecendo às normas que regem o trabalho da Brigada de Emergência, no caso, a NBR 14.276”, explica a técnica em Segurança do Trabalho Elisandra Floriano Chaves. Ela lembra que 2017 iniciou com os treinamentos dos módulos básicos em horários noturnos, uma das novidades para os brigadistas que atuam nesse período.
No exercício simulado ocorrido em novembro do ano passado, os líderes da Brigada de Emergência e o SESMT contabilizaram a participação de aproximadamente 80 colaboradores de diferentes setores, entre brigadistas e não brigadistas. Foram capacitados ainda os brigadistas que atuam no Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, bem como demais colaboradores que trabalham nas farmácias e escritórios do Tacchimed, localizados em Guaporé e Veranópolis.
Nas ações reais do dia a dia, a participação dos brigadistas em situações de emergência foi avaliada positivamente. “Só temos a agradecer aos brigadistas pelo empenho e dedicação de todos que atuaram voluntariamente para ajudar a todas as pessoas que passaram por alguma situação de risco. Sem dúvida, são profissionais diferenciados que dedicam seu tempo em prol da preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente”, reforça Elisandra.