Brigada Militar de Bento Gonçalves prende cinco pessoas em apenas 12 horas
Policiais da Brigada Militar tiraram das ruas cinco criminosos em menos de 12 horas. Foram três prisões de foragidos da Justiça, uma de um traficante e outra de um ladrão de carros.
As operações foram realizadas na última segunda-feira, dia 27, pelos integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE), com o apoio de policiais do serviço de patrulhamento da Brigada Militar. O primeiro preso do dia foi um homem de 50 anos. Ele foi abordado pelos policiais na rua Liberato Pereira, no bairro São Roque. Em consulta ao sistema, foi identificado que havia um mandado de prisão contra ele, pelo crime de estupro.
Alguns minutos mais tarde, outro homem, de 52 anos, foi capturado no bairro Tancredo Neves, também com mandado de prisão expedido contra ele. Ainda durante a tarde, os policiais da Brigada Militar prenderam um homem de 26 anos suspeito da autoria de diversos roubos a residência na cidade. Ele foi capturado no bairro Cohab.
À noite, na rua Caxias do Sul, bairro Glória, os policiais fizeram a abordagem de um veículo Ford/Focus, próximo a um conhecido ponto de comercialização de entorpecentes. Durante a revista pessoal ao motorista, foram encontradas porções não fracionadas de substância com características de cocaína, além de R$ 332 em dinheiro e dois celulares. Foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ao acusado de 26 anos.
A última prisão da noite foi feita pelos integrantes do Policiamento Comunitário. A Brigada Militar foi informada que um automóvel Gol, de cor branca, havia sido roubado no estacionamento do Carvi, no bairro Universitário, por volta das 22h. Os policiais fizeram buscas na região e encontraram o veículo na rua Ulysses Roman Ross, dando início à perseguição. Na rua Calisto Orestes Sganzerla, bairro Ouro Verde, os policiais conseguiram interceptar o veículo e prender um dos ocupantes, de 22 anos.