Brigada Militar de Farroupilha forma 950 crianças no PROERD
Na cidade, as aulas foram ministradas pelas instrutoras Soldados Leticia e Joice, nas turmas do 5º e 7º anos nas escolas municipais e estaduais; o objetivo do projeto é conscientizar as crianças sobre os perigos e riscos das drogas e da violência
Neste sábado, 26/11, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, em Farroupilha, onde 950 crianças aprenderam a dizer não às drogas e à violência.
No total, já são mais de 30,7 mil crianças formadas pelo PROERD em Farroupilha. Em toda a área de ação do 36° BPM já são mais de 40 mil formados. Na cidade, as aulas foram ministradas pelas instrutoras Soldados Leticia e Joice, nas turmas do 5º e 7º anos nas escolas municipais e estaduais.
O objetivo do programa oferecido pela Brigada Militar, em parceria com o poder público municipal, é desenvolver nas crianças capacidades sociais e habilidades que possibilitam a compreensão dos perigos e de como resistir às pressões, se mantendo longe das drogas e da violência, além de ensinar a como tomar decisões seguras e responsáveis.
Durante a formatura, foi realizada a entrega de certificados aos formandos e feita a premiação dos alunos destaques de cada turma, os quais foram avaliados individualmente durante os encontros.
Além do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), diversas outras autoridades civis e militares prestigiaram o evento.