Brigada Militar de Farroupilha realiza ação para garantir o cumprimento de normas voltadas à pandemia

Nesse final de semana, o 36º batalhão de Polícia Militar (36º BPM), com sede em Farroupilha, realizou pela primeira vez a Patrulha do Barulho. Segundo o subcomandante do batalhão, Major Juliano Amaral, a ação tem como objetivo a manutenção da ordem pública, além de assegurar o cumprimento de normas voltadas ao controle da pandemia do novo Coronavírus. Policiais militares estiveram realizando rondas em bares, bairros e loteamentos, durante as noites de sexta-feira 29/05, para sábado, 30/05, e de sábado para domingo, 31/05. 


 

Na primeira noite, de acordo com o balanço divulgado pelo batalhão, foram constatadas irregularidades referentes à perturbação do sossego alheio.  A ação resultou no recolhimento de um veículo que estava com o licenciamento vencido e na aplicação de dois Termos Circunstanciados, por posse de maconha. Os termos envolveram um jovem de 19 anos, no bairro São Luiz, e uma mulher de 24 anos, no Loteamento Felicita. 

Já na segunda noite da Patrulha, os policiais militares identificaram 4 pessoas que não estavam utilizando máscaras, o que viola a determinação do poder público. Além dessas, outras 3 pessoas receberam um Termo Circunstanciado, uma por perturbação entre vizinhos e, outras duas, por perturbação em veículo (sendo que um carro e um aparelho de som foram recolhidos). 

Ainda segundo informações do batalhão, em um veículo abandonado após a chegada da guarnição, foram apreendidas 15 gramas de maconha, 1 munição de calibre 38 e documentos diversos. 

“A ideia é dar continuidade à Patrulha, mas ainda vamos avaliar até o final da semana. A gente tem uma cobertura muito curta e, às vezes, não conseguimos cumprir com todas as atividades que a gente gostaria. Mas queremos dar continuidade sim, até porque tem outros pontos que a gente não conseguiu passar”, comenta o Major. 

Foto: Divulgação/36º BPM