Brigada Militar forma primeira turma de Educação Especial do Proerd no Rio Grande do Sul

Na solenidade, os estudantes firmaram o compromisso, perante à comunidade, de dizer não às drogas e não à violência

Foto: Brigada Militar

Na noite de quarta-feira, 20/12, a Brigada Militar realizou a primeira formatura, em todo Estado do Rio Grande do Sul, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, para 12 alunos da Escola Especial de Alfabetização Sementes do Amanhã – APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O evento ocorreu nas dependências da entidade, em Guaporé.

Na solenidade estiveram presentes autoridades municipais, autoridades militares, familiares e funcionários da Escola. Esta é a primeira turma de alunos especiais formados no Proerd, em todo o Rio Grande do Sul. Na solenidade, os alunos firmaram o compromisso, perante à comunidade, de dizer não às drogas e não à violência, tendo como companhia, durante o juramento, a sua instrutora, Soldado Sanches, e o mascote do PROERD, o querido Leão DARE.

Através das aulas e atividades do PROERD, sendo aplicado o currículo do 3° e 4° ano para esta turma especial, a Brigada Militar visa auxiliar na formação do jovem cidadão, para que ele tenha a capacidade de sempre fazer escolhas seguras e tomar boas decisões frente as mais diversas situações do cotidiano.

“Com mais esta turma especial de formandos, vemos a integração e união de todos, Brigada Militar, Escola e Comunidade, trabalhando para alcançar a todos os nossos estudantes com o PROERD, um programa importante para a vida de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a BM.