Brigada Militar impede entrega de eletrônicos em presídio de Guaporé e prende mulher em Paraí
As duas ações foram realizadas por policiais militares da Força Tática; no caso dos eletrônicos, um jovem de 21 anos foi flagrado tentando jogar um celular para dentro do espaço penal; em Paraí, a mulher foi presa por dívida de pensão alimentícia
A Força Tática da Brigada Militar (BM) realizou duas ações nesta quinta-feira, 13/10. A primeira delas foi no início da tarde, por volta das 15h30, onde um homem com vestes escuras chamou a atenção de um policial Militar que fazia a guarda externa no Presídio Estadual de Guaporé.
De imediato, uma equipe da Força Tática realizou a aproximação e abordou o jovem, de 21 anos, que estava nas imediações da cerca do estabelecimento penal. Ele carregava junto consigo uma sacola plástica contendo um aparelho de telefone celular, três carregadores e cabos USBs.
O material estava embalado com fitas e espumas com o propósito de serem arremessados para o interior do presídio. O jovem confirmou que receberia uma quantia em dinheiro para fazer com que os eletrônicos chegassem nas mãos dos apenados, porém foi impedido pelos policiais. O material foi apreendido e foi registrada ocorrência por favorecimento real.
A segunda ação ocorreu no município de Paraí, na rua Reinaldo Cherubini, por volta das 17h30, onde os policiais da Força Tática localizaram uma mulher, de 28 anos, que tinha mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia, expedido pela Comarca de Guaporé. Foi dada voz de prisão e a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece a disposição da Justiça.