Brigada Militar impede fuga de detentos

Por volta das 3h15 desta quarta-feira, dia 16, quatro presos do regime fechado do Presídio Estadual de Bento Gonçalves foram recapturados por agentes da Brigada Militar, após fugirem do local. Conforme informações de um agente da Susepe, eles teriam cavado um buraco na cela 6, com o auxílio de barras de ferro retiradas das camas. Ao todo, 26 detentos estavam no local. Durante a fuga, alguns presos atearam fogo em um colchão e jogaram no pátio para despistar a atenção dos policiais da BM que realizam a guarda externa do Presídio. Quatro disparos de munição antimotim foram efetuados para conter a fuga.

Três homens foram encontrados no pátio de uma residência na rua Assis Brasil, ao lado do presídio, e um quarto no telhado do pavilhão onde ficam os presos do regime semiaberto. Os quatro fugitivos sofreram escoriações nas pernas e no corpo e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os demais presos que estavam na cela foram retirados do local e colocados em outras quatro unidades. O reparo na parede danificada foi feito por outros detentos ainda durante a madrugada.


Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.