Brigada Militar orienta fiéis do Cidade Alta

A missa em homenagem aos pais acabou de forma um pouco diferente neste sábado, dia 9, na paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves. Ao final da cerimonia, o capitão Evandro José Flores, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), prestou alguns esclarecimentos para a comunidade do Cidade Alta. Reivindicações cobradas por moradores e frequentadores da localidade.

Segundo o capitão, uma reunião para debater a segurança no bairro foi realizada há, pelo menos, 15 dias e a missa foi a oportunidade de trazer alguns esclarecimentos. “Os moradores do bairro nos relataram problemas no horário de missa. Skatistas fazendo barulho, depredação da praça e alguns problemas de furto qualificado. Também nos relataram quebra de vidraças de estabelecimentos próximos, além dos pedintes que, mesmo sem querer, acabam sendo um transtorno para a comunidade”, confirmou.

A Brigada Militar já começou um trabalho que visa atender as reivindicações do bairro. “Dentro das nossas ações, viemos fazer um cadastramento desse pessoal que fica nas imediações da Igreja e viemos aqui solicitar para a comunidade para não dar dinheiro para esse pessoal, e se possível encaminha-los para os órgão sociais do município que podem oferecer tratamentos para problemas de alcoolismo e drogas”, orientou o capitão.

Evandro Flores aproveitou a oportunidade para tranquilizar a população e afirmou que os números divulgados, nesta semana, sobre a segurança pública do município nem sempre demonstram a realidade. “Nós observamos alguns índices que foram divulgados pela imprensa que não batem com os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, que é o órgão oficial. O aumento real divulgado pelo Governo é 33% e não como foi absurdamente divulgado por um jornal nesta semana”, esclareceu.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.