Brigada Militar prende homem acusado de matar mulher a tiros em Bento
Idelmario Mercês Santana é suspeito de matar Erica Garcês de Oliveira no último sábado (29). Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (31), no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

A Brigada Militar, por meio do 3º BPAT, prendeu Idelmario Mercês Santana, de 30 anos, na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 8h15. Ele é o principal suspeito de assassinar Erica Garcês de Oliveira, de 31 anos, no último sábado (29), em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 7h40, na rua Tupanciretã, bairro Juventude da Enologia. Desde então, Idelmario estava foragido e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Os policiais localizaram Idelmario nas proximidades da Via Trento, no Vale dos Vinhedos. Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à DPPA de Bento Gonçalves para os procedimentos cabíveis.
Feminicídio
Natural de Retirolândia, na Bahia, Erica Garcês de Oliveira foi baleada na manhã de sábado (29). O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) da Brigada Militar recebeu diversas ligações relatando disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Erica ferida. O SAMU prestou socorro e a levou ao Hospital Tacchini, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Erica deixa quatro filhos pequenos.

Idelmario Mercês Santana, companheiro de Erica, é o principal suspeito do crime. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio e segue investigando. Esse foi o nono homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2025.