Brigada Militar prende grupo que furtou loja em Bento Gonçalves
Cinco pessoas foram presas após furtos em Bento Gonçalves e Farroupilha, na Serra Gaúcha

Na tarde desta terça-feira (27), equipes da Brigada Militar, por meio do 43º BPM e do 36º BPM, prenderam cinco pessoas por furto qualificado a estabelecimentos comerciais na Serra Gaúcha.
A prisão ocorreu após o grupo furtar uma loja de Bento Gonçalves e outra no Centro de Farroupilha. No Centro de Bento, câmeras de monitoramento da loja registraram a ação dos larápios por volta das 12h30.
Modus operandi
- Distração: parte do grupo abordava os atendentes para desviar a atenção;
- Cobertura: outros integrantes se posicionavam de forma a esconder os comparsas;
- Furto: com o campo livre, os demais indivíduos realizavam o furto dos objetos rapidamente, colocando o máximo de itens possível dentro das roupas.
A abordagem
Após os furtos, a Brigada Militar identificou o Chevrolet Cobalt utilizado pelos meliantes, que já havia passado por outros pontos da região. Um dos integrantes do grupo foi preso ainda no Centro de Farroupilha. Na sequência, as equipes interceptaram o carro na VRS-813 (estrada do Parque da Fenachamp), no trecho entre Garibaldi e Farroupilha, e prenderam o restante do bando.
Produtos recuperados
No interior do veículo, os policiais encontraram 131 objetos com características compatíveis com os relatos das vítimas. A operação também contou com o apoio do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

Diante dos fatos, os agentes removeram o veículo ao guincho credenciado. Por fim, encaminharam os presos e o material apreendido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.