Brigada Militar prende quatro pessoas e recolhe cinco armas durante ações em Guaporé

Desde a última sexta-feira, 26/05, a Brigada Militar tem agido na repressão do crime organizado e na busca de envolvidos em homicídios

Fotos: Brigada Militar

Durante o último domingo, 28/05, ocorreram diversas ações por parte da Brigada Militar (BM) na cidade de Guaporé, visando o combate ao crime organizado e a repressão qualificada a crimes violentos ocorridos nas últimas semanas. As equipes do Batalhão de Choque, integrados ao efetivo local, em duas ações distintas no final da tarde e ínicio da noite, efetuaram a prisão de dois homens.

A primeira prisão ocorreu no bairro Pinheirinho. As equipes efetuaram abordagem a um indivíduo, de 22 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte/posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação. Com ele foi encontrada uma pistola calibre .380, com três carregadores e 22 munições do mesmo calibre.

Já a segunda prisão, poucos minutos depois, desta vez no bairro Nossa Senhora da Paz, foi de um homem, de 34 anos, com diversos antecedentes criminais, entre eles tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm com um carregador e dez munições.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Marau para registro das ocorrências.

Desde a sexta-feira, 26/05, as equipes do 4º BPChq realizam patrulhamento tático na cidade de Guaporé. Nestes três dias, foram apreendidas cinco armas de fogo e quatro pessoas foram presas, sendo elas envolvidas diretamente com o crime organizado da região, especialmente, com os últimos homicídios ocorridos na cidade.

Dois homicídios foram cometidos na sexta-feira, 26/05. O primeiro, de um jovem de 18 anos, identificado como Maicon Cauã Fogassa Ferreira. O segundo foi de Ivan Fortunato de Melo, de 38 anos.

Foram empregadas equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPCHQ), 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), através da Força Tática e guarnições de policiamento ostensivo, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

O 4º Batalhão de Polícia de Choque possui um canal de comunicação direto com a comunidade, através do telefone (54) 98418-8415. A população pode repassar informações sobre organizações criminosas, foragidos, armas e drogas. O contato é feito de forma sigilosa e com total segurança.